sexta-feira, 4 de abril de 2008

Wal-Mart veta leite com hormônio transgênico nos EUA

A rede de supermercados Wal-Mart declarou na última quinta-feira que o leite da sua marca-própria chamada Great Value está sendo adquirido somente de vacas que não tenham sido tratadas com hormônios artificiais de crescimento, como o hormônio transgênico somatotropina (rBST).

A rede varejista disse que a sua cadeia Sam’s Club também está oferecendo apenas leite de fornecedores que garantiram não tratar suas vacas com o rBST.

Embora o FDA (agência governamental americana que regulamenta alimentos e medicamentos) tenha dito que o leite de vacas tratadas com o rBST não apresente riscos para a saúde humana, o Wal-Mart disse que fez a mudança em resposta à demanda dos clientes.

Outra rede varejista, a Kroger Co., com 2.500 lojas nos Estados Unidos, começou no mês passado a vender somente leite produzido sem o uso de hormônios como o transgênico rBST. A Safeway Inc. com mais de 1.700 lojas, também mudou seus produtos de marca própria para oferecer leite sem rBST, embora também venda leite de outras marcas produzido por vacas tratadas com o hormônio. E, desde janeiro, a Starbucks Corp. também só está usando leite sem rBST em suas lojas.

Fontes:
Reuters, 21/03/2008.
ReportonBusiness.com, 22/03/2008.
Figura: John Hannah

Nenhum comentário: