quinta-feira, 17 de abril de 2008

CNTBio se reune hoje, na pauta constam 12 solicitações para liberação comercial

CTNBio - 16/04/2008 - 08:40
CTNBio realiza a terceira reunião do ano
Na pauta constam 12 solicitações para liberação comercial

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) volta a se reunir hoje (16), em Brasília (DF). Esta será a terceira reunião ordinária do ano. Hoje, o encontro será para deliberações nas quatro câmaras setoriais. Amanhã (17), será realizada a reunião plenária.

Na pauta da 112ª reunião ordinária constam 12 solicitações para liberação comercial. A relação inclui pedidos para liberação comercial de variedades de arroz tolerante a glufosinato de amônio; algodão tolerante ao glifosinato de amônio e resistente a insetos; milho tolerante ao glifosato e resistente a insetos; liberação comercial para vacina inativada contra circovirose suína; e soja geneticamente modificada tolerante ao herbicida glufosinato de amônio.

Além das solicitações para liberação comercial, a pauta inclui ainda outros 46 pedidos para pesquisas. As reuniões das câmaras setoriais ocorrem na CTNBio, que fica no setor Policial Sul, área 5, Quadra 3 Bloco B, Brasília(DF). Na quinta-feira, a plenária será das 9h às 18h, no auditório Renato Archer, no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Veja aqui a pauta.

Rafael Godoi - Assessoria de Comunicação do MCT
Fonte: Agência CT

Nenhum comentário: