terça-feira, 12 de agosto de 2008

Monsanto faz "convênio" com USP!

Não acreditei quando li no blog da Gabi - Outra Agricultura esta notícia absurda!! O meu primeiro sentimento foi repúdio, depois fique pasma... como que a USP, uma das melhores universidades do país, se vende para a Monsanto?
Já não bastava aquela baboseira de prêmio ambiental monsanto? Como que uma empresa que deposita lixo tóxico em uma pedreira na Grã-bretanha, produz o Round Up e o divulga como biodegradável, suborna um funcionário do Ministério do meio ambiente na Indonésia, faz uso de sementes terminator, utiliza trabalho infantil na Índia, e até há uma semana atrás utilizava o Posilac, pode criar um prêmio agroambiental para uma agricultura sustentável? Só se for sustentável para o caixa da empresa.

..."O jornal Brasil de Fato desta semana (ed. 284) denuncia dois acordos que colocam instituições públicas a serviço dos interesses privados. A Monsanto firmou um convênio com a Universidade de São Paulo (USP), no início deste ano, cuja versão original do contrato, revisto após pressão de professores e estudantes, submetia a USP a sigilo absoluto e a subordinava a uma lei dos EUA. Uma cláusula que permaneceu no documento, a oitava, estabelece que a Universidade e sua Fundação, a Fusp, são obrigadas a manter sigilo em relação à toda informação relacionada às atividades da Monsanto...)

Para mais informações acesse http://www.brasildefato.com.br:8080/v01/agencia/nacional/monsanto-na-usp-halliburton-na-agencia-nacional-do-petroleo e o blog Outra Agricultura.

Nenhum comentário: