terça-feira, 19 de agosto de 2008

Nova reunião da CTNBio


"Os integrantes da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) voltam a se reunir nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21), em Brasília (DF). No primeiro dia, os trabalhos se concentram nas comissões setoriais: ambiental, vegetal, humana e animal. Na quinta-feira (21), ocorre a reunião plenária.

Na pauta da 115ª reunião constam 11 solicitações de liberação comercial de Organismos Geneticamente Modificados (OGMs). São quatro solicitações para liberação comercial de milho: duas para variedades tolerantes ao glifosato; uma resistente a insetos e outra resistente a insetos e tolerante ao glufosinato de amônio.

Também constam da pauta outros quatro pedidos para liberação comercial de variedades de algodão modificado: duas resistentes a insetos; uma tolerante ao glifosinato de amônio e outra tolerante ao glifosato. Há ainda uma solicitação para arroz tolerante a glufosinato de amônio; um pedido para soja resistente ao herbicida glufosinato e uma solicitação para liberação de vacina contra circovirose suína. Também podem ser analisados outros 69 pedidos de liberação planejada no meio ambiente (pesquisas) e demais itens."

Fonte: CTNBio

Nenhum comentário: