Monsanto lança prêmio Agroambiental
06/06/2008 11:15:00 Professores e estudantes universitários interessados em desenvolver práticas para uma agricultura mais sustentável poderão ter seus projetos reconhecidos pelo novo Prêmio Agroambiental Monsanto. Criado pela Monsanto, em parceria com a agência Sociedade da Comunicação, o objetivo da premiação é incentivar alunos e pesquisadores de cursos técnicos, graduação e pós-graduação (latu e stricto senso) a apresentar propostas nas áreas de Agronomia e Ecologia, Biologia e Gestão Ambiental, Direito ou idéias inovadoras que englobem ou não as áreas anteriores. As inscrições estarão abertas de 15 de junho a 31 de outubro.
Os trabalhos vencedores, a serem anunciados em março de 2009, ganharão laptops, viagens nacionais ou internacionais (conforme a categoria) e ampla divulgação. As propostas, que deverão ser inéditas no Brasil e ainda não utilizadas comercialmente na agricultura brasileira, irão concorrer em duas categorias: pesquisador e estudante.
Podem ser dissertações, teses ou projetos pesquisas, reportagens, artigos e ensaios sobre os avanços da agricultura e da biotecnologia, tendo como principal requisito o desafio de apresentar práticas inovadoras e levar as informações de maneira clara para a sociedade (???), criando uma massa crítica capaz de suscitar reflexão sobre o assunto. "Queremos que o prêmio se torne um marco nas universidades do País, e uma forma de levar para a sociedade as mensagens sobre nosso papel nos três pilares da sustentabilidade: benefícios de nossos produtos, práticas aplicadas em nossas unidades e projetos socioambientais", observa Lúcio Mocsányi, diretor de Comunicação da Monsanto.
Fonte: Safra News
Podem ser dissertações, teses ou projetos pesquisas, reportagens, artigos e ensaios sobre os avanços da agricultura e da biotecnologia, tendo como principal requisito o desafio de apresentar práticas inovadoras e levar as informações de maneira clara para a sociedade (???), criando uma massa crítica capaz de suscitar reflexão sobre o assunto. "Queremos que o prêmio se torne um marco nas universidades do País, e uma forma de levar para a sociedade as mensagens sobre nosso papel nos três pilares da sustentabilidade: benefícios de nossos produtos, práticas aplicadas em nossas unidades e projetos socioambientais", observa Lúcio Mocsányi, diretor de Comunicação da Monsanto.
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