quarta-feira, 1 de abril de 2009

Monsanto financia bolsa de estudos em arroz e trigo

Ao ver a Bayer tentar colocar o arroz transgênico no Brasil, a Monsanto não resistiu e agora criou um programa (Beachell-Borlaug International Scholars) para financiar bolsas de estudos para pesquisadores que queiram desenvolver tecnologias com arroz e trigo. Por que será que estão utilizando bolsas de estudo? Será que manter pesquisadores trabalhando é mais caro? Ou será que isso faz parte da "entrada" da Monsanto nas universidades?

A empresa já havia feito um "convênio" com a USP. Agora fez um convênio secreto com uma universidade pública de agronomia da Argentina!

Também da Argentina, vem esta entrevista com Marie-Monique Robin, autora do livro O Mundo Segundo Monsanto. Assista o documentário do livro com legendas em português.

A informação é uma forma de defesa!

ATUALIZAÇÃO (2/4/09 - 10:34h)
Também na Universidade de Évora, em Portugal, Monsanto está querendo entrar com testes do milho NK603, proibido para plantio em toda Europa.

Um comentário:

rafael disse...

Inacreditável... não sabia deste convênio na Argentina.. pudera, é secreto!

Lembro que o milho NK603 foi um das três variedades de milho que deixaram produtores sul-africanos sem produção neste ano!

Acho que estes agricultores não venceriam o "prêmio agroambiental da monsanto"...