terça-feira, 28 de abril de 2009

Conferência Pró-Transgênicos no Vaticano

Isso é o cúmulo! A Igreja Católica não aprova o uso de camisinha (que evita a gravidez indesejada e todas as suas consequências e a disseminação da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis) mas aprova o uso de transgênicos! Quanta hipocrisia!
O Vaticano terá uma semana de estudo para "debater" os transgênicos, coloquei debater entre aspas, porque na verdade não será um debate, mas sim, palestras sobre os "benefícios" dos transgênicos, já que todos os palestrantes são a favor dos organismos geneticamente modificados.
A semana será de 15 a 19 de maio, Transgenic Plants for Food Security in the Context of Development, tem como objetivo falar da "necessidade de mudar a opinião negativa da política e da sociedade" sobre os OGMs. O tom do encontro é sobre o potencial de melhoria da vida dos pobres com a biotecnologia que é gravamente limitado pela "politização do processo de regulamentação" do uso de transgênicos. (O que será que Potrykus, dirigente da semana, quis dizer? será que são exigidos muitos estudos?). Ainda segundo, Potrykus, os países, principalmente.pela pressão da opinião pública, têm adotado um critério de precaução extremado, que é burocrático e sem fundamentos científicos". Continua dizendo que "o enorme potencial da biotecnologia para produção de alimento abundante (quanta ingenuidade!!) e mais nutritivo para o povo será perdido se as leis não mudarem".  E que este "não é um encontro científico normal" (!) mas, sim, para "apresentar o potencial da engenharia genética das plantas e para sensibilizar a necessidade de mudança da sociedade e dos legisladores." Pronto! foi direito no ponto. O encontro no Vaticano é para mudar a opinião pública, isso me lembra aquela reunião secreta dos membros da comissão européia, que queriam calar a opinião pública.
No site GM Watch há o programa completo da semana e outras considerações.

Um comentário:

Transgênicos Não! disse...

Sugiro leitura do post no site do Escriba. A mesma lábia de hoje, sobre o quanto os transgênicos são bons, já foi usada com o DDT, só muda o veneno. http://escriba.org/novo/2009/04/e-o-ddt-era-bom/