quarta-feira, 7 de maio de 2008

Estudo Mostra que Soja Transgênica Produz 10% menos que sua Equivalente Convencional

O estudo conduzido durante 3 anos na Universidade de Kansas demonstrou que a soja GM da Monsanto produz cerca de 10% menos que a sua equivalente convencional, contradizendo informações das empresas de tecnologia.
Este novo estudo confirma pesquisa recente da Universidade de Nebraska, onde também obteve-se como resultado que a soja transgênica da Monsanto produzia 6% menos que sua equivalente convencional, e 11% menos que a melhor variedade de soja não GM disponível.
Na semana anterior à divulgação desta pesquisa, o maior estudo deste tipo já conduzido - A Avaliação Internacional de Ciência Agrícola e Tecnologia para o Desenvolvimento (the International Assessment of Agricultural Science and Technology for Development, em inglês) - conclui que culturas GM não são a resposta para a fome do mundo.
Segundo o professor Bob Watson, diretor do estudo e cientista chefe do Departamento para Ambiente, Alimentos e Negócios Rurais, quando questionado se os transgênicos poderiam resolver a fome do mundo, disse: "A resposta é simplesmente não."
Fonte: The Independent
Por Geoffrey Lean

Nenhum comentário: