terça-feira, 28 de julho de 2009

Reino Unido esconde cultivos experimentais de transgênicos da população


Segundo o G1, o Reino Unido retomou em segredo os cultivos experimentais de transgênicos, um ano depois que ativistas destruíram uma lavoura de batatas geneticamente modificadas,baseado no jornal "The Daily Telegraph".
A população não foi avisada, contudo, o Ministério do Meio Ambiente, a Alimentação e os Assuntos Rurais quer que a permissão para esse cultivo continue sendo válido - já que foi concedida por três anos - e que as batatas transgênicas podem ser replantadas sem necessidade de avisar o público. (Para quem não assistou, recomendo o Documentário o Mundo Segundo Monsanto, nele a jornalista mostra pesquisadores de batata transgênica que foram demitidos por descobrirem que as batatas faziam mal aos ratos).
De acordo com o Ministério, as batatas não seriam utilizadas nem para consumo humano nem animal. Não se sabe onde está localizado o plantio, fontes informam que está protegido por cercas, câmeras de circuito fechado de TV e guardas de segurança. Isso porque todos os 54 plantios transgênicos feitos a partir de 2000 foram destruídos por ativistas.
Fonte: G1

Nenhum comentário: